"> CUIDADOS NA OFERTA DE CRÉDITO CONSIGNADO! - Real Cred
CUIDADOS NA OFERTA DE CRÉDITO CONSIGNADO!

Voltar para últimos artigos

CUIDADOS NA OFERTA DE CRÉDITO CONSIGNADO!

Empréstimos

CONSUMIDOR PRECISA FICAR ATENTO AO RECEBER OFERTAS DE CRÉDITO POR TELEFONE

           Quem é aposentado ou pensionista do INSS sabe muito bem a quantidade de ligações que recebe com a oferta de empréstimos, porém, é de suma importância ficar atento quanto a estas ligações, pois muitas empresas podem se aproveitar da inocência ou simplicidade de idosos, para oferecer produtos sem vantagem alguma para o cliente, ou usar artimanhas desonestas para forçar o cliente ir até a loja física, na tentativa de forçar uma possível venda de empréstimos.

           Eu como Advogado já ouvi vários relatos de clientes com reclamações, após terem sido vítimas de ligações, de lojas de Crédito consignado, quase que obrigando o cliente ir até a loja, muitas vezes usando argumentos inacreditáveis e fraudulentos, como por exemplo, informando que:

– São parceiros diretos do INSS, e que precisam da presença do cliente na loja, sob risco de seu benefício ser bloqueado, caso não compareçam.

– Tem um valor para o cliente receber como reembolso, e precisam ir até a loja buscar este valor, senão seu benefício será bloqueado.

             Dentre outros tipos de reclamações que já ouvi em meu escritório, sendo que nenhuma representa a verdade, e isto é um absurdo, pois o objetivo quando o cliente chega a loja, é lhe oferecer o Empréstimo ou a renovação da dívida.

              Tenham sempre em mente que se algum dia você for vítima de alguma ligação com estas alegações, pedindo para que compareça a alguma loja, faça uma denúncia, pois isto é crime.

              O empréstimo consignado deve ser ofertado de uma forma clara, demonstrando as vantagens do que está sendo ofertado, para o cliente escolher de livre e espontânea vontade se quer ir ao estabelecimento contratar algum empréstimo, e não usando mentiras para tentar obrigar o cliente vir até a loja, e por fim acabar fazendo um crédito baseado em fatos irreais, ou até mesmo sob pressão.

Rafael Camargo – Advogado

27 de setembro de 2019

Tags: Empréstimos

Tem alguma dúvida? Fale Conosco!

    CUIDADOS NA OFERTA DE CRÉDITO CONSIGNADO!